Alto Araguaia recebe nova pintura de meios-fios que atende sinalização de trânsito

Meios fios ganham novo visual após serem pintados pela Sintraf

Por Sérgio Silva (Estagiário) | Assecom AIA

Ana Clara de Souza (Estagiária)

As ruas de Alto Araguaia (MT) ganham um novo visual com a pintura de meios-fios, quebra-molas e entradas de garagens. O serviço executado pela Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura, Transporte e Frotas (SINTRAF) se concentra na primeira etapa no Bairro Aeroporto. Além de melhorar o aspecto visual e urbanístico do município, a ação garante mais segurança e visibilidade aos pedestres e motoristas.

“Buscamos atender a legislação de trânsito, o que historicamente nunca atenderam. Foi um pedido do prefeito Gustavo Melo e, da mesma forma, adquirimos um material de melhor qualidade, tintas que são utilizadas para pintura de faixas”, explica o secretário da pasta, Milton Fernandes de Lima.

De acordo com o secretário, o trabalho teve início pela Rua Abílio Siqueira sentido ao centro do Bairro Aeroporto e ao Bairro Nossa Senhora Aparecida. As frentes de serviços caminham para Rua Onildo Taveira, próximo ao Corpo de Bombeiros e se estende até o Centro da cidade.

Além de pintura das vias, a Sintraf também executa outros serviços no perímetro urbano. Maquinários recuperam constantemente as ruas não pavimentadas dos Bairros Maria das Graças de Souza Pinto, Jardim Novo Araguaia, Caminho das Águas e Demellas.

“As equipes também atuam na iluminação pública, enquanto outra finaliza o urbanismo da nova Orla do Praia, às margens da Avenida Beira Rio. Na zona rural também estamos atuando com a restauração e nivelamento das estradas. São ações solicitadas pelo prefeito Gustavo Melo para estar atendendo melhor a comunidade”, finaliza Milton Lima.